Polícia Militar Ambiental de Coxim resgata anta de 150 kg ferida vitimada por incêndio

Da Redação


Policias da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim foram acionados pelo proprietário de uma chácara, localizada a 4 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, neste sábado (12), devido a um animal silvestre da espécie Tapirus terrestirs (anta), que apareceu ferido. A equipe da PMA foi ao local e capturou o animal que apresentava vários ferimentos de queimaduras nas patas traseiras e dianteiras e, em parte do corpo e estava debilitado pelos ferimentos quando foi capturado.

Não se sabe onde ocorrera o incêndio que deu causa aos ferimentos do animal, que pesa aproximadamente 150 quilos. Os policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada e entregue ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Infelizmente nesse período crítico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!